Uma das questões de muita importância sobre as casas espíritas e espiritualistas, e que precisa de maior esclarecimento é quanto à questão de como devemos nos portar quando nela estivermos.
A casa espírita, como todo e qualquer templo, deve ser encarada por cada um de nós, como um local onde as pessoas se unem para se aproximarem de Deus e da espiritualidade superior, servir, e acima de tudo estudar, buscando forças para vivenciar o Evangelho de Jesus.
Com todas essas colocações iniciais, não será difícil entender que temos a obrigação de comparecer a esses locais de encontro com o Cristo, sempre com seriedade, respeito, educação, e acima de tudo, procurando manter sempre o equilíbrio moral e espiritual. Além de tantas outras coisas, nos mostra a necessidade de estarmos com uma apresentação, no que concerne à nossa vestimenta, que não choque a outrem e que seja condizente com o local que estamos a freqüentar. Lembremos sempre que a casa espírita é a casa de Jesus. Por isso, procuremos usar roupas adequadas ao local e à situação, evitando sempre o uso de bermudas, shorts, blusas decotadas ou transparentes, saias curtas, vestidos curtos, bonés e camisas cavadas e qualquer tipo de vestimenta que não seja conveniente para se estar em um lugar como um templo espírita ou qualquer outra instituição.
Não se trata de estabelecer com isso, que para se frequentar a casa espírita será necessário algum tipo de vestimenta especial, ou que esteja fora dos padrões conhecidos. Não, não é nada disso. O que estamos a esclarecer, – e sabemos que o leitor que traz consigo o bom senso entenderá facilmente essa questão – é que todas as vezes que formos a uma casa espírita, devemos nos vestir de forma simples, – não é preciso nada em especial – mas com muito equilíbrio, para que não incorramos na condição de sermos instrumentos de perturbação dentro da casa de Deus.
Baseado em página Extraída do Livro O Tratamento Espiritual na Casa Espírita por Ricardo R. B. Silva.