Amados Irmãos,
Quando as dores vêm e as dificuldades se aproximam, as reflexões são instantes gloriosos que nos promovem ao despertamento, à ligação com o Pai Celestial, divino em amor e bondade. Clamando-nos as tarefas da vida, a verdadeira vida que aqui viemos experiência.
A vida de amor, de desapego à matéria, a vida fraterna que deve conduzir o ser que deseja caminhar.
As dores nos chamam à razão, às verdades singelas. Elas nos deixam tristes, porém, mais serenos para enfrentar os turbilhões que chegam sem cessar e que não nos permitem tempo para amar, conversar e compartilhar bons momentos em família. Impedem de viver as alegrias da simplicidade.
Busquem o recolhimento para pensar sobre o bem que devem plantar, auxiliando o próximo das tantas formas que a caridade puder proporcionar.
As dificuldades são as molas que nos impulsionam ao progresso. São as provas que devemos passar para nos burilar, aprendendo com resignação e humildade as lições que delas virão para que possamos nos melhorar.
A evolução é o alento, é o consolo que vem no final. Mas durante a trajetória da vida, não conseguimos isso: enxergar a necessidade de nossa melhora interior, um convite à amizade fraterna que a todos contagia, levando ao nosso íntimo uma alegria sem igual, a felicidade plena que toca o coração e a alma, nos direcionando a um mundo de muita luz e muita paz.
Mensagem recebida no Jardim de Maria
Se a dor hoje te visita a alma através de sofrimentos morais pungentes, tenta entender que por trás de todo sofrimento tem um débito e que a postura que adotar diante da dor te fará venturoso ou não.
Sei que hoje sofres no mundo. Sei que poucos te compreendem. Conheço a sua solidão, o seu medo e até mesmo o seu desespero em algumas ocasiões. Antes de alcançar este patamar em que me encontro – de muitas lutas íntimas ainda, mas sem dúvida com muita paz interior – vivi todas as dores e dissabores que hoje experimenta.
Esse é o caminho que nos leva a renovação. O sofrimento é um amigo que nos visita com intuito de educar os nossos instintos ainda primários, as nossas vaidades, o orgulho e todos os sentimentos mesquinhos que nos afastam de Deus.
A proposta que lhe trago é a de renovação. Renove os seus votos com a vida. Renove os seus hábitos. Renove os seus pensamentos.
Perdoe-se. Sim! Aprenda a se perdoar em primeiro lugar. Deus compreende os limites de cada um. O crédito que vais conquistando é através da perseverança no bem.
Se hoje caíste, amanhã recolhe todas as forças que lhe restam e levanta. Assim como o Divino Mestre fez com o paralítico que lhe suplicou ajuda, eu agora te recordo as palavras Dele: ” Levanta-te e anda.” Essa frase tão bela dita por Jesus teve o poder de curar um homem que não conseguia sequer ficar de pé. Mas também foi tão mais além. Mostrou que todos aqueles que têm fé e acre- ditam no Senhor, vencerão.
Por isso, se agora caíste, levanta-te e anda. Segura nas minhas mãos. Elas estão aqui a todo
momento estendidas em seu auxílio. Tens o coração bom e a alma fiel.
Coragem. Você vencerá.